Nestes últimos dias não consegui vir partilhar as minhas aventuras. E, depois da derrota do Benfica no sábado, fiquei deprimida!! Só ontem me consegui recompor... tinha um almoço para fazer :) Domingo, dia calmo, sem horários a cumprir, é sempre um óptimo dia para nos dedicarmos um pouco mais à cozinha, visto que durante a semana nem sempre é possível, não por falta de vontade mas por falta de tempo ou excesso de cansaço.
Trabalhei no sábado de manhã e durante a tarde fiz umas compras pois tínhamos combinado um final de tarde no sofá a ver Real Madrid-Barcelona e Sporting-Benfica em casa de uns amigos. Entre outras coisas, pensámos fazer umas caipirinhas de lima, especialidade do amigo Pedro M, mas para nosso desconsolo, passei em 3 supermercados e nada de limas :( Aqui nem sempre encontramos o que queremos e quando queremos e, por vezes é necessário "visitar" uma série deles! Vida difícil!
A emoção do futebol prolongou-se até tarde, logo, ontem foi dia de conversa com a cama :) Levantá-mo-nos já tarde, saltámos o pequeno almoço e fomos directo ao almoço: Barriga de Porco no Forno com Batatas Hasselback!
De véspera temperar 1 pedaço de barriga de porco inteira (pedi ao talhante que lhe fizesse 2 cortes na vertical) com vinho branco, sumo de 1/2 limão, 1/2 cubo de caldo de carne, 2 colheres de sobremesa de massa de pimentão, alho em pó, 2 colheres de sopa de tomate triturado, sal e piripiri qb.
No dia levar a assar a 190º cerca de 1 hora coberto com papel de alumínio (para não secar) + 30 minutos já descoberto para dourar.
Enquanto a carne assava preparámos as famosas batatas. Andava há imenso para experiemntar e ontem decidi dedicar-me à causa, simplesmente deliciosas, a parte de cima fica em "modo crocante". A repetir sem dúvida.
4 batatas (não tinha das pequenas utilizei média grande, demora mais tempo a assar mas ficam com igual sabor)
Azeite
Sal
Orégãos e Ervas provence
Margarina
Para conseguir cortar as batatas sem estragar, usar a técnica da colher de sopa: colocar a batata sobre esta e cortar em tiras finas. Temperar com azeite, sal, margarina e as especiarias (fui colando os ingredientes entre as fatias) e levar ao forno cerca de uma hora (50 min a 190ºC + 5min a 250ºC para dourar).
Sem comentários:
Enviar um comentário